Partiu para o Pai o padre João de Brito da Silva Costa

O Padre João de Brito faleceu no dia 01/11/2019, no Hospital do Médio Tejo de Torres Novas, em consequência de um estado de saúde frágil que se foi agravando.

O Padre João de Brito finou-se no dia 01/11/2019, no Hospital do Médio Tejo de Torres Novas, em consequência de um estado de saúde frágil que se foi agravando.

Padre João de Brito da Silva Costa, filho de António Cota da Costa e de Isaura da Conceição Silva, Nasceu em 25-03-1943 em Doze Ribeiras, Concelho de Angra do Heroísmo, Terceira, Açores.

Foi ordenado sacerdote em 02-06-1968 na Sé de São Salvador, Ilha Terceira, por D. Manuel Afonso de Carvalho, sendo membro da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Iniciou a sua missão na Diocese de Santarém em 11-10-2005, como pároco in solidum da Paróquia de Olaia, Torres Novas, residindo em Pé de Cão, na sede da Fundação

Em 13-02-2007, a Congregação para os Institutos de vida consagrada e Sociedades de vida apostólica emitiu, a seu pedido e com a anuência do Bispo de Santarém, o rescrito que permitiu a sua incardinação na Diocese de Santarém em 25-07-2007, tendo permanecido com a mesma nomeação e colaborado nas outras paróquias vizinhas tanto quanto lhe permitia a sua saúde.

Será celebrada na paróquia de Pé de Cão a missa de sétimo dia da sua partida, pelas 19:30h na Igreja paroquial.

Homem preocupado em cuidar da saúde do corpo e do espírito do próximo seja recebido por Todos os Santos no Reino Eterno de Deus.

Vigararia Geral da Diocese de Santarém

Domingo, 3 de Novembro de 2019