Jornada Mundial da Juventude já tem data!

Jornada Mundial da Juventude já tem data!
Organização portuguesa anuncia data do evento que vai decorrer de 1 a 6 de agosto de 2023

A edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa vai decorrer entre 1 e 6 de agosto de 2023, anunciou a organização do evento, o maior do género promovido pela Igreja Católica.

“É com muita alegria que revelamos que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 se realizará de 1 a 6 de agosto de 2023. O anúncio da data da JMJ, neste dia de São Francisco de Assis, é um momento muito importante para todos”, assinala D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa.

“Há muito que os jovens de todo o mundo desejavam conhecer a data da JMJ Lisboa 2023 para preparar com maior detalhe a vinda a Lisboa. Esperamos que os 22 meses que nos conduzirão à JMJ sejam um tempo de evangelização para todos”, acrescenta o responsável, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O anúncio da data é apresentado pela organização como “um dos momentos significativos da preparação” da JMJ 2023.

“As equipas de trabalho que compõem o Comité Organizador Local (COL), órgão executivo da preparação e organização da JMJ Lisboa 2023, contam já com mais de 400 voluntários, a maioria dos quais portugueses”, acrescenta a nota de imprensa.

As 21 dioceses de Portugal têm também comités próprios, “encarregados de dinamizar no seu território o caminho de preparação até à JMJ”.

Ao longo do último ano tiveram lugar o lançamento da imagem oficial da JMJ 2023; a receção dos símbolos da JMJ, que se realizou em novembro de 2020, numa celebração com o Papa Francisco; e a divulgação do hino oficial da jornada de Lisboa.

Segunda, 4 de Outubro de 2021