90 anos do Pe. Fernando Campos

O Pe. Fernando Campos celebrou 90 anos no dia 20 de Maio. Na Eucaristia, presidida pelo Bispo diocesano, destacou graça da humildade como o grande segredo da vida cristã.

No dia 20 de Março, completou 90 anos de vida o Pe. Fernando Campos Silva, Vigário Geral Emérito da Diocese de Santarém.

D. José Traquina presidiu à Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, concelebrada pelos Padres Fernando Campos, António Diogo e Joaquim Ganhão. Na homilia, o Bispo Diocesano lembrou o cálice que somos chamados a beber, numa alusão à celebração da Eucaristia a que os sacerdotes presidem em cada dia, unindo-se à entrega de Cristo ao Pai. Também o Pe. Fernando Campos, agradeceu a Deus o Dom da vida e da fé, lembrando a sua Mãe e a sua catequista que o ensinaram a rezar desde cedo: Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais. Recordou ainda os "padres santos" que o acompanharam nos seminários e os funcionários e colegas que hoje o acompanham na casa episcopal, lembrando que o grande segredo da vida cristã é a graça da humildade.

No final da celebração, o pároco, o Pe. Joaquim Ganhão, agradeceu, em nome de todos, a beleza do testemunho do Pe. Campos para toda a comunidade da cidade e do presbitério diocesano.

Quarta, 20 de Março de 2019