Papa Francisco preside à missa na Solenidade dos Santos Pedro e Paulo

Papa Francisco preside à missa na Solenidade dos Santos Pedro e Paulo
Depois da missa na Basílica Vaticana, o Pontífice rezará o Angelus da janela de seu escritório com os fiéis na Praça São Pedro

O Papa Francisco preside na segunda-feira, 29 de junho, à celebração eucarística por ocasião da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.

Depois da missa na Basílica Vaticana, o Pontífice rezará o Angelus da janela de seu escritório com os fiéis na Praça São Pedro.

O Vatican News e a Rádio Vaticano transmitirão este evento ao vivo, com comentários em português, a partir das 09h30 locais, que poderá ser seguido através do portal e do canal no YouTube e no Facebook do Vaticano.

Raízes da fé

“Hoje, a Igreja peregrina, em Roma e no mundo inteiro, retorna às raízes da sua fé e celebra os Apóstolos Pedro e Paulo. Os seus restos mortais, que descansam nas duas Basílicas a eles dedicadas em Roma, são muito queridos aos romanos e aos numerosos peregrinos que aqui os veneram!”

Essas palavras do Santo Padre foram pronunciadas no Angelus de um ano atrás.

Tradicionalmente, a entrega do pálio e a presença de uma delegação do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla marcam a celebração, que este ano serão modificadas devido à pandemia do coronavírus.

Domingo, 28 de Junho de 2020