Decreto

DOM JOSÉ, POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA,

BISPO DE SANTARÉM

Aos que este Decreto virem Saúde, Paz e Bênção

Nomeações para o ano pastoral 2021-2022(continuação)

Após termos tido a graça de, neste Ano de São José, ordenar um novo presbítero para o serviço da Diocese, na continuidade do nosso decreto de 3 de julho de 2021,

HAVEMOS POR BEM nomear o presbítero Bruno Duarte Filipe:

Pároco das paróquias de Fazendas de Almeirim (São José) e da Raposa (Santo António), Vigararia de Almeirim;

Assistente-Adjunto da Junta Regional de Santarém do Corpo Nacional de Escutas.

Apesar de não ter sido sacerdote, São José é uma referência para o exercício do ministério presbiteral, no zelo de assumir a missão de ser pai (padre); tornar presente a bondade e a ternura de Deus; ser trabalhador, obediente e atento às surpresas de Deus; acolhedor e nobre de coração; ser corajoso, forte para agir com prontidão e cultivar uma profunda vida espiritual com o Menino, Filho de Deus, e Maria, sua Mãe. Tudo isto, sem ser o centro das atenções, mas centrado na missão que lhe foi confiada.

Santarém e Casa Episcopal, 19 dias do mês de julho de 2021,

L.S. ​​​​+ José Traquina, Bispo de Santarém​​​​​