Festa da Família na Diocese de Santarém

De 22 a 26 de junho as dioceses de todo o mundo respondem ao apelo do Papa Francisco e celebram com ele o décimo Encontro Mundial das Famílias!

Ao contrário do passado, em que este evento era vivido à distância e até desconhecido de muitas famílias, o Papa convida-nos a viver verdadeiramente um encontro, concreto e pessoal com Deus, através do Amor em Família e em comunidade; para isso, cada Diocese convida todas as famílias a unirem-se e celebrar presencialmente, na sua realidade concreta do dia-a-dia!

O tema deste grande encontro é O Amor em família:vocação e caminho de santidade. Na Diocese de Santarém, o Secretariado da Pastoral Familiar convida todas as famílias a viverem estes dias conscientes desta oportunidade diária de nos podermos tornar pessoas melhores por treinarmos, em Família, a capacidade de amar: de nos tornarmos peritos em Amar!

Também para isso, é proposta uma atividade para cada dia, destacando-se a Festa da Família, no próximo sábado, dia 25, na Azoia de Baixo.

A partir das 15h30 haverá atividades para todas as idades: as crianças terão um tempo de encontro com D. José Traquina, onde haverá espaço para perguntas e respostas, animação musical e histórias, no campo; os jovens poderão disfrutar de uma atividade preparada peloagrupamento regional do Corpo Nacional de Escutas; os adultos e idosos são convidados a participar numa conferência sobre a participação das Famílias nas Jornadas Mundiais da Juventude.

Pelas 17h30, D. José presidirá à Eucaristia, acompanhado de sacerdotes de várias paróquias da Diocese, animada pelo agrupamento de escuteiros da Várzea.

Em seguida segue-se um tempo de Encontro, com espaço de convívio, com atuação do Rancho Folclórico do Verdelho, os grupos musicais “A Equipa” e “Os 8 d’Aldeia” e barraquinhas!

Todas as famílias da Diocese são convidadas a participar neste dia, em que todos queremos celebrar, este grande dom de Deus para o mundo: o amor da Família!