Vigília de Oração

08/01/2021 21:30

Igreja de Santa Maria do Olival, Tomar

O tempo do Natal tem o seu término na Liturgia cristã com a Festa do Baptismo do Senhor, este ano no Domingo, 10 de Janeiro. A nossa Diocese terá, com a graça de Deus, um novo diácono para o serviço da Igreja, o nosso seminarista Bruno Filipe.

Antes, na noite de 8 de janeiro, haverá uma vigília de oração pelo ordinando na paróquia de Tomar, na Igreja de Santa Maria do Olival, a partir das 21h30 min.

“Os diáconos, consagrados pela imposição das mãos, gesto que vem desde o tempo dos Apóstolos, e vinculados mais estreitamente ao altar, exercem o ministério da caridade em nome do Bispo ou do pároco. Com a ajuda de Deus, devem em tudo comportar-se de tal modo que neles se reconheçam verdadeiros discípulos de Cristo, que não veio para ser servido mas para servir.” (Do ritual da Ordenação)

A Ordenação de diácono terá lugar na Sé, em Santarém, pelas 10h 30min. Rezemos pelo Bruno Filipe e pelos restantes seminaristas da nossa Diocese.