“ECONOMIA DE FRANCISCO”

“ECONOMIA DE FRANCISCO”

Início
19/11/2020 00:00

Fim
21/11/2020 00:00

O Vaticano apresentou em conferência de imprensa o encontro internacional ‘A Economia de Francisco’, que vai decorrer online de 19 a 21 de novembro, reunindo jovens de 120 países, incluindo Portugal.

A iniciativa, convocada pelo Papa, vai ser encerrada com uma videomensagem de Francisco, informou a Santa Sé; o evento estava inicialmente previsto para decorrer entre 26 e 28 de março de 2020, em Assis (Itália), mas foi adiado devido à pandemia.

Falando aos jornalistas, o diretor científico do encontro, Luigino Bruni, destacou que, apesar do adiamento, o evento acabou por criar, através das plataformas digitais, “um amplo movimento de jovens economistas e empreendedores”.

“O resultado de ‘A Economia de Francisco’ são jovens comprometidos com uma nova economia, no auge dos novos tempos”, assinalou o especialista, para quem o discurso deve ir além da “economia verde”, procurando a “inclusão dos pobres, o protagonismo dos jovens, o cultivo da vida interior”.

Ao longo dos últimos meses, os 2 mil jovens participantes trabalharam 12 eixos temáticos, coordenados por um membro júnior e um sénior, juntamente com dez colaboradores internacionais.

Para mais informações clique aqui.