BEGIN:VCALENDAR
VERSION:2.0
PRODID:-// - ECPv6.15.18//NONSGML v1.0//EN
CALSCALE:GREGORIAN
METHOD:PUBLISH
X-ORIGINAL-URL:https://diocese-santarem.pt
X-WR-CALDESC:Eventos para 
REFRESH-INTERVAL;VALUE=DURATION:PT1H
X-Robots-Tag:noindex
X-PUBLISHED-TTL:PT1H
BEGIN:VTIMEZONE
TZID:Europe/Lisbon
BEGIN:DAYLIGHT
TZOFFSETFROM:+0000
TZOFFSETTO:+0100
TZNAME:WEST
DTSTART:20250330T010000
END:DAYLIGHT
BEGIN:STANDARD
TZOFFSETFROM:+0100
TZOFFSETTO:+0000
TZNAME:WET
DTSTART:20251026T010000
END:STANDARD
BEGIN:DAYLIGHT
TZOFFSETFROM:+0000
TZOFFSETTO:+0100
TZNAME:WEST
DTSTART:20260329T010000
END:DAYLIGHT
BEGIN:STANDARD
TZOFFSETFROM:+0100
TZOFFSETTO:+0000
TZNAME:WET
DTSTART:20261025T010000
END:STANDARD
BEGIN:DAYLIGHT
TZOFFSETFROM:+0000
TZOFFSETTO:+0100
TZNAME:WEST
DTSTART:20270328T010000
END:DAYLIGHT
BEGIN:STANDARD
TZOFFSETFROM:+0100
TZOFFSETTO:+0000
TZNAME:WET
DTSTART:20271031T010000
END:STANDARD
END:VTIMEZONE
BEGIN:VEVENT
DTSTART;VALUE=DATE:20260413
DTEND;VALUE=DATE:20260414
DTSTAMP:20260411T153422
CREATED:20220622T141430Z
LAST-MODIFIED:20260410T175028Z
UID:1916-1776038400-1776124799@diocese-santarem.pt
SUMMARY:Domingo II da Páscoa
DESCRIPTION:Jo 20\, 19-31\n«Oito dias depois\, veio Jesus…» \nÉ de novo Domingo. Jesus volta a aparecer no meio dos seus. Como na aparição de que hoje fala o Evangelho\, em cada Missa de domingo Jesus está no meio dos seus discípulos e leva-os à fé n’Ele\, ressuscitado. Para isto\, mostra-lhes as mãos\, os pés e o lado. São os sinais da sua Paixão\, e agora da Ressurreição. E tudo isto se passa “oito dias depois”\, como para nós acontece em cada oitavo dia\, na assembleia de cada domingo. Por isso\, o Domingo é o Dia da Ressurreição\, primeiro e oitavo ao mesmo tempo\, princípio dos dias e já o dia que está para além do tempo\, o dia que nos faz participar na vida da eternidade. \nEvangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João \nNa tarde daquele dia\, o primeiro da semana\, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam\, com medo dos judeus\, veio Jesus\, apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco». Dito isto\, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor. Jesus disse-lhes de novo: «A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou\, também Eu vos envio a vós». Dito isto\, soprou sobre eles e disse-lhes: «Recebei o Espírito Santo: àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos». Tomé\, um dos Doze\, chamado Dídimo\, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe os outros discípulos: «Vimos o Senhor». Mas ele respondeu-lhes: «Se não vir nas suas mãos o sinal dos cravos\, se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no seu lado\, não acreditarei». Oito dias depois\, estavam os discípulos outra vez em casa e Tomé com eles. Veio Jesus\, estando as portas fechadas\, apresentou-Se no meio deles e disse: «A paz esteja convosco». Depois disse a Tomé: «Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo\, mas crente». Tomé respondeu-Lhe: «Meu Senhor e meu Deus!». Disse-lhe Jesus: «Porque Me viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto». Muitos outros milagres fez Jesus na presença dos seus discípulos\, que não estão escritos neste livro. Estes\, porém\, foram escritos para acreditardes que Jesus é o Messias\, o Filho de Deus\, e para que\, acreditando\, tenhais a vida em seu nome.
URL:https://diocese-santarem.pt/evento/encontro-diocesano-das-familias/
ATTACH;FMTTYPE=image/jpeg:https://diocese-santarem.pt/wp-content/uploads/2021/12/biblia-com-terco.jpg
END:VEVENT
BEGIN:VEVENT
DTSTART;VALUE=DATE:20260420
DTEND;VALUE=DATE:20260421
DTSTAMP:20260411T153422
CREATED:20220704T172502Z
LAST-MODIFIED:20260410T175153Z
UID:1927-1776643200-1776729599@diocese-santarem.pt
SUMMARY:Domingo III da Páscoa
DESCRIPTION:Lc 24\, 13-35\n«Conheceram-n’O ao partir o pão» \nTal como na aparição aos discípulos de Emaús\, em cada celebração eucarística Jesus está connosco\, explica-nos as Escrituras e faz-nos ver o que nelas se refere a Ele\, preside à fração do pão\, que é a Eucaristia\, e nela Se nos dá a conhecer e nos enche de alegria pascal. Na verdade\, a viagem de Jesus com os dois discípulos\, estrada abaixo a caminho de Emaús\, é como uma verdadeira Missa ambulante\, modelo de todas as celebrações eucarísticas. \nEvangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas \nDois dos discípulos de Jesus iam a caminho duma povoação chamada Emaús\, que ficava a duas léguas de Jerusalém. Conversavam entre si sobre tudo o que tinha sucedido. Enquanto falavam e discutiam\, Jesus aproximou-Se deles e pôs-Se com eles a caminho. Mas os seus olhos estavam impedidos de O reconhecerem. Ele perguntou-lhes: «Que palavras são essas que trocais entre vós pelo caminho?». Pararam\, com ar muito triste\, e um deles\, chamado Cléofas\, respondeu: «Tu és o único habitante de Jerusalém a ignorar o que lá se passou estes dias». E Ele perguntou: «Que foi?». Responderam-Lhe: «O que se refere a Jesus de Nazaré\, profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; e como os príncipes dos sacerdotes e os nossos chefes O entregaram para ser condenado à morte e crucificado. Nós esperávamos que fosse Ele quem havia de libertar Israel. Mas\, afinal\, é já o terceiro dia depois que isto aconteceu. É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos sobressaltaram: foram de madrugada ao sepulcro\, não encontraram o corpo de Jesus e vieram dizer que lhes tinham aparecido uns Anjos a anunciar que Ele estava vivo. Alguns dos nossos foram ao sepulcro e encontraram tudo como as mulheres tinham dito. Mas a Ele não O viram». Então Jesus disse-lhes: «Homens sem inteligência e lentos de espírito para acreditar em tudo o que os profetas anunciaram! Não tinha o Messias de sofrer tudo isso para entrar na sua glória?». Depois\, começando por Moisés e passando pelos Profetas\, explicou-lhes em todas as Escrituras o que Lhe dizia respeito. Ao chegarem perto da povoação para onde iam\, Jesus fez menção de ir para diante. Mas eles convenceram-n’O a ficar\, dizendo: «Ficai connosco\, porque o dia está a terminar e vem caindo a noite». Jesus entrou e ficou com eles. E quando Se pôs à mesa\, tomou o pão\, recitou a bênção\, partiu-o e entregou-lho. Nesse momento abriram-se-lhes os olhos e reconheceram-n’O. Mas Ele desapareceu da sua presença. Disseram então um para o outro: «Não ardia cá dentro o nosso coração\, quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?». Partiram imediatamente de regresso a Jerusalém e encontraram reunidos os Onze e os que estavam com eles\, que diziam: «Na verdade\, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão». E eles contaram o que tinha acontecido no caminho e como O tinham reconhecido ao partir o pão.
URL:https://diocese-santarem.pt/evento/domingo-xiv-do-tempo-comum/
ATTACH;FMTTYPE=image/jpeg:https://diocese-santarem.pt/wp-content/uploads/2021/12/a-biblia-sagrada.jpg
END:VEVENT
BEGIN:VEVENT
DTSTART;VALUE=DATE:20260427
DTEND;VALUE=DATE:20260428
DTSTAMP:20260411T153422
CREATED:20220715T151914Z
LAST-MODIFIED:20260410T175255Z
UID:1936-1777248000-1777334399@diocese-santarem.pt
SUMMARY:Domingo IV da Páscoa
DESCRIPTION:Jo 10\, 1-10\n«Eu sou a porta das ovelhas» \nA imagem do pastor é frequente na Sagrada Escritura: ela manifesta o amor e o desvelo de Deus pelos homens\, ela ajuda-os a penetrar nos sentimentos do coração de Cristo\, que Se entregou à morte por eles\, ela faz sentir a alegria da união de uns com os outros em volta do Senhor\, que não só cuida das ovelhas fiéis\, mas vai à procura da ovelha perdida. \nEvangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João \nNaquele tempo\, disse Jesus: «Em verdade\, em verdade vos digo: Aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta\, mas entra por outro lado\, é ladrão e salteador. Mas aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta e as ovelhas conhecem a sua voz. Ele chama cada uma delas pelo seu nome e leva-as para fora. Depois de ter feito sair todas as que lhe pertencem\, caminha à sua frente e as ovelhas seguem-no\, porque conhecem a sua voz. Se for um estranho\, não o seguem\, mas fogem dele\, porque não conhecem a voz dos estranhos». Jesus apresentou-lhes esta comparação\, mas eles não compreenderam o que queria dizer. Jesus continuou: «Em verdade\, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas. Aqueles que vieram antes de Mim são ladrões e salteadores\, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por Mim será salvo: é como a ovelha que entra e sai do aprisco e encontra pastagem. O ladrão não vem senão para roubar\, matar e destruir. Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância».
URL:https://diocese-santarem.pt/evento/domingo-xvi-do-tempo-comum/
ATTACH;FMTTYPE=image/jpeg:https://diocese-santarem.pt/wp-content/uploads/2022/04/9990-cross-in-hazy-field-easter-resurrection-sunri.jpeg
END:VEVENT
END:VCALENDAR