Assembleia diocesana no dia 5 de outubro

Sem comentários em Assembleia diocesana no dia 5 de outubro

Assembleia diocesana no dia 5 de outubro

Que pede Jesus para os missionários de hoje? Como levar Jesus às pessoas?

Estas perugntas serão algumas das que orientarão o ano missionário na diocese de Santarém. Este será lançado oficialmente, como vem sendo habitual, na Assembleia diocesana que decorrerá neste início de outubro. Com ela pretende-se que a diocese viva com uma maior sintonia a comunhão que já celebra na Eucaristia.

A assembleia terá início pelas 14h30 no convento de S. Francisco em Santarém. Compreenderá o debate das perguntas lançadas às vigararias e a apresentação de alguns projectos pastorais diocesanos para este ano 2018-2019. Terminará com a celebração da missa pelas 18h.

Recordemos que no ano transacto, esta ocorreu a 7 de outubro, data de aniversário do Bispo emérito D. Manuel Pelino, e trouxe a novidade do novo bispo D. José Traquina.

Este ano, dedicado à missão, a projeção pastoral também trará algumas novidades já projectadas pelas nomeações publicadas no dia 16 de julho. Destaque-se o ardor missionário que provocará as paróquias e demais comunidades a abraçar um maior dinamismo de encontro com o outro e saída. Com um intuito muito específico de ajudar as comunidades no seu caminho, há novidades no acompanhamento vocacional dos jovens, bem como no departamento de comunicação.

Rezemos por todos aqueles a quem o Senhor chama a encontrarem-se com Ele e a serem enviados por Ele neste ano.