Festa da família dia 19 de Maio em Santarém

Sem comentários em Festa da família dia 19 de Maio em Santarém

No próximo dia 19 de Maio, em Santarém realizar-se-á um encontro diocesano para as famílias. Este encontro, no âmbito da Semana da Vida, tem como tema “A Vida tem valor”. Juntando os encontros diocesanos dos adolescentes, dos jovens e das famílias e com a colaboração dos respectivos secretariados queremos fazer deste dia uma festa da igreja diocesana.

O encontro começa às 14h com o acolhimento na Igreja de Marvila e a oração inicial.

De seguida, haverá workshops adequados para cada membro:

– As crianças terão uma actividade no Auditório da Casa Luísa Andaluz,

– os adolescentes estarão no exterior num peddy paper (coordenado pelo Secretariado diocesano de catequese de infância e adolescência)

– os jovens encontrar-se-ão em S. Nicolau (com testemunhos e espaço para debate (organizado pelo Secretariado diocesano da pastoral juvenil)

– os adultos na Sala dos Actos (edifício do Seminário) onde haverá uma mesa redonda sobre o debate da Eutanásia.

Às 17h haverá Eucaristia na Igreja de Marvila, à qual se segue na igreja da Graça um momento de animação jovem e a tradicional Vigília de Pentecostes na Igreja de S. Nicolau (animada com uma oração com cânticos de Taizé).

Todos somos convidados e convocados pelo Senhor a viver e participar da comunhão na sua Igreja, pelo que esperamos a sua presença.