Convívio Fraterno 1345

Sem comentários em Convívio Fraterno 1345

Jesus nasceu no coração dos jovens

O Natal de 2017 foi vivido, de forma muito especial, pelos 37 jovens da diocese de Santarém, que fizeram o Convívio Fraterno 1345, deixando o conforto do sofá, para se encontrarem consigo, com Deus e com os outros, nos dias 26 a 29 de dezembro, em Torres Novas, na Casa das Irmãs de São José de Cluny.

Durante estes dias de convívio, os “Novos” puderam conhecer (alguns pela primeira vez), um Deus que nos ama e que nos aceita na unicidade de cada um; o Menino Jesus nasceu verdadeiramente no coração de cada um destes jovens, e nós, equipa auxiliar, que os acompanhámos, tivemos a graça de poder assistir a estas transformações e fomos instrumentos de Deus para apresentar este Amor infinito, que tudo perdoa.

Estar em Convívio Fraterno é viver o Amor de Deus em plenitude e, ao todo, estivemos envolvidos mais de 100 jovens neste testemunho de Jesus. Não só no acompanhamento mais direto aos jovens que fizeram Convívio pela primeira vez, mas também em serviço na cozinha, em oração “escondida” e em oração missionária e, por isso, tivemos também uma equipa Missionária no Hospital de Santarém e Paróquia de S. Nicolau, a levar o Deus Menino aos que se encontram em sofrimento, no hospital, nos lares, na solidão da doença.

A festa de encerramento do Convívio Fraterno culminou com um salão cheio de familiares, amigos e sacerdotes, que acompanham os jovens nas suas paróquias, bem como do nosso novo Bispo, D. José Traquina, que presidiu também à celebração da Eucaristia.

Que o Menino Jesus possa nascer sempre nos nossos corações e que possamos caminhar juntos no Amor do Pai.

Sara Evangelista (CF 1289)