Dom Manuel saúda ao novo bispo de Santarém

Sem comentários em Dom Manuel saúda ao novo bispo de Santarém

Saudação ao novo bispo de Santarém

Damos graças a Deus pela nomeação do novo bispo de Santarém, Dom José Augusto Traquina Maria. Recebemo-lo com muita alegria pois vem em nome do Senhor e com a força do Espírito Santo para servir o povo de Deus que forma a diocese. Agradecemos ao Papa Francisco por nos enviar um continuador da missão dos Apóstolos, depois de consultar o povo de Deus.

Dom José Augusto é conhecido por muitos féis desta diocese e muito estimado pela proximidade, relação cordial e humildade. Possui uma experiência pastoral muito vasta e rica e espírito de serviço dedicado à Igreja. Recebemo-lo como representante de Cristo Bom Pastor que vem congregar os fiéis na comunhão eclesial e promover a corresponsabilidade pela missão. Acreditamos verdadeiramente que é o próprio Jesus Cristo, que, através da Igreja, o coloca à frente deste rebanho para que cuide das suas ovelhas conhecendo e amando cada uma com amor de pai. Damos-lhe as boas vindas e desejamos que se sinta na diocese como em casa de família.

Recebemos a notícia da sua nomeação na memória de Nossa Senhora do Rosário que nos ajuda a contemplar os mistérios de Cristo na companhia e inspiração da Virgem Nossa Mãe do Céu. É um convite a entregarmos à graça do Senhor e à proteção da Senhora da Conceição Imaculada, padroeira desta Igreja local, o ministério do novo bispo de Santarém. Acompanhamo-lo com a nossa oração e declaramos também a nossa colaboração leal. Que Deus o proteja e faça frutificar a sua obra de evangelização. Entrará solenemente na Diocese a 26 de novembro de 2017, festa de Cristo Rei, pelas 16.00, na Igreja de Santa Clara. Convidamos todos os fiéis, presbíteros, diáconos permanentes, religiosos (as) e leigos para participarem na celebração solene da sua entrada.

+Manuel Pelino Domingues