Dom Manuel saúda ao novo bispo de Santarém

Dom Manuel saúda ao novo bispo de Santarém

Dom Manuel saúda ao novo bispo de Santarém

Sem comentários em Dom Manuel saúda ao novo bispo de Santarém

Saudação ao novo bispo de Santarém

Damos graças a Deus pela nomeação do novo bispo de Santarém, Dom José Augusto Traquina Maria. Recebemo-lo com muita alegria pois vem em nome do Senhor e com a força do Espírito Santo para servir o povo de Deus que forma a diocese. Agradecemos ao Papa Francisco por nos enviar um continuador da missão dos Apóstolos, depois de consultar o povo de Deus.

Dom José Augusto é conhecido por muitos féis desta diocese e muito estimado pela proximidade, relação cordial e humildade. Possui uma experiência pastoral muito vasta e rica e espírito de serviço dedicado à Igreja. Recebemo-lo como representante de Cristo Bom Pastor que vem congregar os fiéis na comunhão eclesial e promover a corresponsabilidade pela missão. Acreditamos verdadeiramente que é o próprio Jesus Cristo, que, através da Igreja, o coloca à frente deste rebanho para que cuide das suas ovelhas conhecendo e amando cada uma com amor de pai. Damos-lhe as boas vindas e desejamos que se sinta na diocese como em casa de família.

Recebemos a notícia da sua nomeação na memória de Nossa Senhora do Rosário que nos ajuda a contemplar os mistérios de Cristo na companhia e inspiração da Virgem Nossa Mãe do Céu. É um convite a entregarmos à graça do Senhor e à proteção da Senhora da Conceição Imaculada, padroeira desta Igreja local, o ministério do novo bispo de Santarém. Acompanhamo-lo com a nossa oração e declaramos também a nossa colaboração leal. Que Deus o proteja e faça frutificar a sua obra de evangelização. Entrará solenemente na Diocese a 26 de novembro de 2017, festa de Cristo Rei, pelas 16.00, na Igreja de Santa Clara. Convidamos todos os fiéis, presbíteros, diáconos permanentes, religiosos (as) e leigos para participarem na celebração solene da sua entrada.

+Manuel Pelino Domingues

Back to Top