O Novo O Almonda

O Novo O Almonda

O Novo O Almonda

Sem comentários em O Novo O Almonda
Nosso jornal está a passar por um processo de reformulação. E tem por objetivo melhorar o tratamento que ele dá para si mesmo e a relação com você leitor. Foram estudados os principais jornais de maior circulação da região e o nosso próprio conteúdo gráfico e editorial.
Para ilustrar os caminhos que O Almonda tem percorrido até aqui, levantamos em análises os conceitos de linguagem jornalística, a teoria das notícias, diagramação e desenho gráfico do presente jornal. Como métodos de pesquisa foram utilizados o indutivo e o dedutivo; já como técnicas recorremos às pesquisas documentais, bibliográficas, quantitativas e qualitativas, além das entrevistas.
Segundo a presente pesquisa, a composição das manchetes do nosso O Almonda e do corpo das notícias, as ilustrações, a disposição das fotos, o tamanho das imagens e a pesquisa de fontes foram os itens mais observados dentro de cada análise. Os resultados permitiram identificar a necessidade de mudanças na cobertura e edição do nosso jornal impresso.
Posto isto, iniciou-se nos últimos meses a produção de um novo projeto editoria e gráfico, para levarmos à você leitor, um jornal mais moderno e dinâmico. Com o novo O Almonda, pretendemos evitar pedantismos nas manchetes, exploração excessiva de agendas centrais, ausência dos valores-notícia em seus textos de opinião, ausência de respostas ao leitor, discurso unilateral, e teor superficial das notícias.
O novo O Almonda, agora, vai produzir conteúdos mais velozes e consistentes, principalmente, quando se tratar de problemas e eventos que atingem a população de maneira direta. O fator publicidade também sofrerá mudanças, com espaço demarcado e melhor visibilidade.
Anunciamos aqui um novo jornal, com proposta de jornalismo ético e de referência. O novo projecto gráfico prima pelo limpo, artisticamente em busca do belo. O projeto editorial valoriza o conteúdo e a surpresa. O novo O Almonda já tem data, hora e local para estrear. Será no castelo de Torres Novas, no dia 9 de setembro de 2017, numa cerimónia com presenças limitadas por convite e ordem de confirmação.
Entendemos que o Jornal O Almonda precisa ser um jornal diferente, para continuar o mesmo. Às portas do seu centenário, seguimos fiéis ao seu lema: “Para dizer a verdade e combater o erro”. Em toda a região, O Almonda é o jornal que mais se compra e o que nunca se vende.

Back to Top