Atualização Teológico-Pastoral do Clero da Diocese

Sem comentários em Atualização Teológico-Pastoral do Clero da Diocese

Terá lugar nos próximos dias 4 a 6 de Novembro de 2014 na Sala Cosmos do Corredor nobre do Seminário de Santarém um conjunto de actividades para a Actualização Teológico-Pastoral do Clero da Diocese de Santarém. O tema proposto será “A missão incentiva ao rejuvenescimento da Igreja”.

Em cada ano pastoral somos desafiados a retomarmos a nossa missão com verdadeiro entusiasmo e uma profunda alegria de modo que torne as nossas comunidades cada vez mais missionárias.
Num tempo, cheio de constrangimentos aos mais diversos níveis, não é fácil encontrar respostas que sejam impulsionadoras deste espírito missionário, ou mesmo que levem a uma renovação profunda do povo que nos está confiado.
Como tal, é importante que possamos parar um pouco, para juntos, podermos refletir as nossas dificuldades e podermos levar para as nossas realidades paroquiais novas perspetivas e quem sabe até novas soluções.
Pe. Francisco Ruivo

Dia 4 de Novembro (3ª feira)

10:30h Conferência “A Igreja em saída” pelo nosso Bispo, D. Manuel Pelino

13:00h Almoço

14:30h Mesa Redonda: “Perfil do Discípulo missionário e do Pároco missionário”

16:00h Conclusão dos Trabalhos

Dia 5 de Novembro (4ª feira)

10:30h Conferência “A Comunidade Cristã missionária” pelo Pe. Francisco Ruivo

13:00h Almoço

14:30h Mesa Redonda: “Novas experiências missionárias”

16:00h Conclusão dos Trabalhos

Dia 6 de Novembro (5ª feira)

10:00h Oração de Laudes

10:30h Conferência “A Dimensão social da Evangelização” pelo Pe. Hermínio Rico sj.

13:00h Almoço

14:30h Conferência “A piedade popular no caminho da Evangelização” pelo Frei José Nunes op.

Cartaz de Divulgação